This widget could not be displayed.
This widget could not be displayed.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ROG PHONE 5S Airtrigger (Corrigir BUG temporariamente "Acelerômetro + Game Genie")

NeverCooL
Star I

Pessoal,

Descobri uma possível solução para os problemas dos AirTriggers do ROG Phone 5S não funcionarem corretamente. O bug parece estar relacionado ao Game Genie travar e o acelerômetro , que não reconhece quando a tela é girada para o modo horizontal durante os jogos. 

Mesmo após formatar e realizar um "hard reset" com limpeza de dados ("Wipe data"), o problema persiste. No entanto, recomendo tentar essas ações antes, por precaução (mas você pode tentar o método abaixo antes, se preferir).

Importante: Não estou promovendo nenhum aplicativo, mas acredito que qualquer app que "force" a rotação da tela pode ajudar. Siga os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo "Rotation Control PRO" na Google Play.
  2. Após a instalação, deixe a orientação da tela em "Automático" ou force para ficar em horizontal.
  3. Ao entrar em um jogo, como "Call of Duty Mobile", tente acionar os AirTriggers. Se eles não funcionarem:
    • Encontre o "Game Genie" na lista de aplicativos (Menu Configurações -> Aplicativos e notificações -> "Ver todos os XX apps" clique nos 3 pontos -> Mostrar sistema) e finalize-o.
    • Abra novamente o "Game Genie" (Menu Configurações -> na barra "Pesquisar nas Configurações" digite "Game Genie" *Importante veja se em "Gerenciar lista de jogos", esta seu jogo em "Permitido") deslize a tela para verificar se os AirTriggers voltaram a funcionar.

Observação: Toda vez que o "Game Genie" travar, basta reabri-lo para que os AirTriggers voltem a funcionar. Lembre-se de forçar a rotação da tela ou deixá-la no modo automático. Se precisar de mais ajuda, recomendo assistir ao vídeo do "EricJones70", que me ajudou bastante a identificar que o problema estava no acelerômetro. No vídeo, observe que ele gira a tela ao clicar em "preferências e configurações de toque" (note o ícone no canto inferior direito da tela girando) inclusive só irá funcionar se você girar exatamente quando vc clica na opção.

Link: AirTrigger não funciona e problemas com Game Genie e Animation

Esse método funcionou várias vezes para mim, espero que ajude vocês também!

0 REPLIES 0