em 06-03-2025 04:15 AM
Bom dia Galera ZENFONE.
Ao se deparar já com vários relatos deste "bugg" (WI-FI NÃO CONECTA, CAMERA FLIP NÃO GIRA E LENTE ANGULAR 120° EMBASSADA) sistemático, já fiz de tudo para recuperar meu aparelho, várias recomendações de "reset factory" e nada foi solucionado. Com aparelho de 3 anos de uso, infelizmente fiquei com o prejuizo.
Assistência técnica da Asus - SP Lovatec, enviou um relatório de danos, placa principal e cabo flex, resumindo, prejuizo de R$ 2.010,00 para reparação!!! Totalmente inviável, ultrapassa os 50% do valor do aparelho pago e garantia de 90 dias somente das peças. E para ajudar, Asus fez um comunicado na íntegra que suspenderá as vendas e fabricação de todos aparelhos ZENFONE, dando preferência a ROG.
O que podemos esperar da ASUS? falência ou uma estratégica de renovar seu portifólio para lucrar com novos modelos, e quem tiver com os obsoletos, ficará no prejuizo, porque certamente não terá mais atualizações para migrar com novos OS android.
Estou indignado, me restou vender o aparelho para o mercado de assistência técnica para tentar recuperar $$$ a partir para uma nova marca. ASUS será um ADEUS!!!
Solucionado! Ir para a Solução.
em 06-04-2025 02:50 PM
Eu também era um grande fã da marca Asus. Cheguei a ter o Zenfone 4, o Zenfone 6 Flip e, ao decidir comprar o Zenfone 8 Flip, optei pela versão com maior armazenamento interno e mais memória RAM, justamente por confiar na durabilidade e no desempenho dos modelos anteriores — que continuam funcionando perfeitamente até hoje.
Isso me leva a concluir que a Asus, infelizmente, parece ter abandonado os padrões de qualidade que antes faziam parte do seu compromisso com o consumidor.
Em relação aos notebooks, tive dois modelos: um com processador Intel i3 da 11ª geração e outro com Intel i5 da 10ª geração. Não posso atribuir possíveis falhas à especificação técnica, já que ambos eram equipamentos bem capazes para suas funções. Além disso, li em uma publicação oficial da Asus no LinkedIn internacional o relato de um usuário indiano que perdeu um notebook topo de linha da marca — um modelo que, aqui no Brasil, chegou a custar cerca de R$ 32.000 na época do lançamento.
Portanto, não se trata de um problema isolado ou relacionado apenas a configurações inferiores. É uma situação mais ampla e profunda, o que me causa uma grande indignação em relação à marca.
em 06-04-2025 09:02 AM
Estou enfrentando o mesmo problema no meu Zenfone 8 Flip . De repente, ele perde a conexão e só volta a funcionar após eu desligar e reiniciar o aparelho. Já tentei realizar um boot reset , já reconfigurei as definições de Wi-Fi, mas nada resolveu. Funciona às vezes, outras não — é pura sorte.
Quanto à Asus , acredito que está caminhando para a falência. Infelizmente, não é a primeira vez que tenho problemas com produtos da marca: perdi o Zenfone 8 Flip, além de dois notebooks — um com apenas um ano de uso e outro com cerca de três anos. Ou seja, trata-se dos produtos "mais recentes".
Diante disso, concluo que é melhor parar de usar essa marca. Perdi totalmente a confiança nos produtos Asus.
em 06-04-2025 02:39 PM
Pois é meu amigo,
Tive 4 aparelhos da ASUS e uso Desktop da marca, nunca me deixou na mão, por algumas ocasições, fiz o ZENTROCA para se manter atualizado com a marca. Mas agora não tem mais o ZENTROCA, o que me deixou a desejar por outros modelos e além deste comunicado da suspensão de fabricar estes modelos Zenfone.
Triste realidade, imagino sua indignação também.
em 06-04-2025 02:50 PM
Eu também era um grande fã da marca Asus. Cheguei a ter o Zenfone 4, o Zenfone 6 Flip e, ao decidir comprar o Zenfone 8 Flip, optei pela versão com maior armazenamento interno e mais memória RAM, justamente por confiar na durabilidade e no desempenho dos modelos anteriores — que continuam funcionando perfeitamente até hoje.
Isso me leva a concluir que a Asus, infelizmente, parece ter abandonado os padrões de qualidade que antes faziam parte do seu compromisso com o consumidor.
Em relação aos notebooks, tive dois modelos: um com processador Intel i3 da 11ª geração e outro com Intel i5 da 10ª geração. Não posso atribuir possíveis falhas à especificação técnica, já que ambos eram equipamentos bem capazes para suas funções. Além disso, li em uma publicação oficial da Asus no LinkedIn internacional o relato de um usuário indiano que perdeu um notebook topo de linha da marca — um modelo que, aqui no Brasil, chegou a custar cerca de R$ 32.000 na época do lançamento.
Portanto, não se trata de um problema isolado ou relacionado apenas a configurações inferiores. É uma situação mais ampla e profunda, o que me causa uma grande indignação em relação à marca.