em 09-28-2025 07:28 AM
Prezados no inicio do mês atual fui surpreendido com o meu Asus zenfone 8 Flip não funcionando vários aplicativos da play store. Os principais que mais uso são: Google carteira, GOV.BR, e qualquer banco que utilize pagamento por NFC. Vale ressaltar que esse problema impede atividades vitais de assinatura eletrônica que tanto utilizo pra trabalhar. Na Play store, aparece a mensagem "DISPOSITIVO NÃO CERTIFICADO", quando toco em "CORRIGIR PROBLEMA" aparece uma mensagem de erro e pede para que instalemos atualizações mais recentes do sistema. Porém não há nenhuma atualização disponível.
O meu smartphone ainda tá na garantia. Tem apenas 9 meses de uso. Cadê a atualização para corrigir o problema ASUS ???
em 10-13-2025 11:48 AM
Finalmente descobri o problema.... Meu smartphone é importado do Taiwan. E está com o firmware: WW-33.0210.0210.331 Esse firmware provavelmente não é homologado pela play store daqui, por isso não é reconhecido o certificado. Embora outros smartphones importados, como os da XIAOMI, são reconhecidos normalmente né.
O Firmware que deveria estar é o WW-33.0210.0210.296 que é a última versão do site da Asus da América e Europa.
Na teoria, seria só trocar o software né ? Pois bem, mandei o telefone para a NOTECELL, loja de São Paulo (AUTORIZADA OFICIAL), e eles simplesmente não quiseram fazer o serviço, PAGANDO. Alegaram que o processador poderia não aguentar.
Ainda tem a LOVATEC (AUTORIZADA OFICIAL), mas provavelmente deve ser o mesmo caso. É vergonhoso o serviço da ASUS. É a ultima vez que compro qualquer coisa dessa empresa. E não recomendo pra mais ninguém. Não sei o que fazer agora. Se alguém me perguntar Asus eu falarei COOOORRA ! É SILADA BINO !
em 10-15-2025 05:07 AM
Bom dia. Estou passando pelo mesmo problema.... De 2 semanas para cá. Usava o app do Google carteira... Está me fazendo muita falta. Enfim, vou migrar para o S25. E olha q já tive ZenFone 2,3,5 e 8... Adorava a ASUS, mas agora q saiu de linha, sem suporte não dá
10-15-2025 09:42 AM - editado 10-15-2025 09:43 AM
Vou deixa aqui mais uma atualização pra vocês.... Entrei em contato com a outra autorizada, a LOVATEC, expliquei toda a história e perguntei se havia a possibilidade de colocar o firmware desse continente. Eles me informaram que "podem tentar", mas estão resolvendo o problema definitivamente trocando a placa principal. Então, pedi o preço da placa e obtive a seguinte resposta: Preço da placa Mãe R$ 1.700 e Mão de Obra R$ 120 reais. Fora o envio por correios né ?
Tô pensando seriamente em tentar instalar o lineageOs ou tentar colocar o firmware europeu. Pelo menos para voltar a usar a carteira do google. Se alguém encontrar um técnico competente que saiba fazer, por favor, avisem aqui.
em 10-14-2025 09:20 AM
Obrigado por compartilhar!! Caraca, estou passando pelo mesmo.
Um conselho para quem está pensando em comprar um Asus. Não faça isso. O celular não é incrível, o suporte inexiste, você depende de fóruns alimentados por usuários.
É lastimável, um equívoco fabuloso comprar um celular Asus.