Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Horário de verão

fpadoa
Star I
Embora eu não tenha encontrado menções referentes a problemas de horário de verão e as tentativas de solução por ajuste manual de horário e/ou alteração de fuso horário dnesta comunidade acho que ainda é assunto pertinente.
A origem de todo esse problema é o arquivo que define o horário de verão/fuso horário de qualquer localidade (tzdata) estar muito desatualizado, ele é de 2008 no meu aparelho. Horário de verão vigente aqui é de fim de 2019, melhor seria ter o de 2022
Pergunta: como solicitar atualização de sistema levando em conta essa necessidade?
Não tenho experiência com android para tentar fazer essa atualização manualmente
Obrigado
4 RESPOSTAS 4

eduardo_ASUS
Moderator
Moderator
Olá @fpadoa, por favor clique em configurações, logo após sistema, Data e hora, defina seu fuso horário automático ou clique em selecionar fuso horário.
Segue imagem abaixo:
44d2a5e1-1200-4b7f-a302-270b0af0869e.jpg

Agradecemos seu contato!

fpadoa
Star I
Olá @eduardo_ASUS
Não descrevi todo o problema porque considero que ele é mais que conhecido, ou seja:
Qualquer tipo de configuração feita para acertar horário não irá funcionar adequadamente porque a base de dados que descreve o horário de verão no Brasil está desatualizada.
O automático é pior pois coloca a minha localidade com -2 horas GMT.
Ao corrigir manualmente para -3 horas GMT , passo a ter meu fuso de outra localidade. Assim funciona um pouco melhor mas tem aplicativos como o próprio alarme que se perde aleatoriamente, e por conseguinte perco meu horário além de outras ações com horários marcados, principalmente se usa GPS.
Reforçando, a base de dados (tzdata) do celular que descreve fuso horário e horário de verão é de 2008 (no meu aparelho especificamente), o horário de verão, inexistente no momento na minha localidade, é vigente desde 2019.
O ideal seria já atualizar para a base de dados de 2022.
Pergunto novamente, como solicitar para a Asus uma atualização que considere o descrito acima?
Obrigado

Olá @fpadoa, por favor peço que entre em contato com nosso suporte:

https://www.asus.com/support/Product/ContactUs/Services/questionform/TechQuery?lang=pt-br

 

Telefones: 3003-0398 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

                  0800-2888888 (Demais Localidades)

Agradecemos seu contato!

ZenBot
Community Manager
Community Manager
Tópico fechado automaticamente devido à inatividade. Se o problema relatado não for resolvido ou você precisar de mais assistência de um de nossos moderadores, crie um novo tópico e estaremos com você em breve.