Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Horário de verão

fpadoa
Star I
Embora eu não tenha encontrado menções referentes a problemas de horário de verão e as tentativas de solução por ajuste manual de horário e/ou alteração de fuso horário dnesta comunidade acho que ainda é assunto pertinente.
A origem de todo esse problema é o arquivo que define o horário de verão/fuso horário de qualquer localidade (tzdata) estar muito desatualizado, ele é de 2008 no meu aparelho. Horário de verão vigente aqui é de fim de 2019, melhor seria ter o de 2022
Pergunta: como solicitar atualização de sistema levando em conta essa necessidade?
Não tenho experiência com android para tentar fazer essa atualização manualmente
Obrigado
4 RESPOSTAS 4

eduardo_ASUS
Moderator
Moderator
Olá @fpadoa, por favor clique em configurações, logo após sistema, Data e hora, defina seu fuso horário automático ou clique em selecionar fuso horário.
Segue imagem abaixo:
44d2a5e1-1200-4b7f-a302-270b0af0869e.jpg

Agradecemos seu contato!

fpadoa
Star I
Olá @eduardo_ASUS
Não descrevi todo o problema porque considero que ele é mais que conhecido, ou seja:
Qualquer tipo de configuração feita para acertar horário não irá funcionar adequadamente porque a base de dados que descreve o horário de verão no Brasil está desatualizada.
O automático é pior pois coloca a minha localidade com -2 horas GMT.
Ao corrigir manualmente para -3 horas GMT , passo a ter meu fuso de outra localidade. Assim funciona um pouco melhor mas tem aplicativos como o próprio alarme que se perde aleatoriamente, e por conseguinte perco meu horário além de outras ações com horários marcados, principalmente se usa GPS.