Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O que está acontecendo com a comunidade do Zenfone 5?

aj_santos1984
Star III
Acompanho quase que constantemente essa comunidade, na espera por um respaldo dos moderadores referente a atualização para Android 10 (estável) para o modelo ZE620KL.
Na aba de "Anúncio Oficial" já passou-se um mês e nem sequer a atualização ZenFone 5 ZE620KL_WW_16.0615.2006.131, consta.
A pergunta é: estamos sendo abandonados Asus? Assim como fora feito com o Zenfone 2 (modelo ZE551ML) tempos atrás?
Este é meu segundo modelo da linha, e pelo visto, minha segunda decepção também com a marca. Entenderia, como no caso das demais concorrentes, que possuem diversos modelos, porém a Asus não disponibiliza tantos modelos assim que não consegue dar conta das atualizações.
A ZenUi não é tão compatível assim com o sistema Android em suas futuras atualizações? Como smartphones inferiores ao meu estão sendo atualizados para o Android 10 estável? Não digam que o desempenho pesa, pois os desenvolvedores de ROM´s alternativas conseguem fazer isso, e a Asus com todo o suporte que tem não consegue? Não compensa para a empresa manter smartphones, com dois anos, atualizados?
Cara, que vergonha! Agora entendo o porquê da marca ser tão desvalorizada no momento de uma revenda.

5 RESPOSTAS 5

james_dantas_co
Rising Star I
Só o Zenfone 5Z recebeu o update em versão oficial. O Zenfone 5 tem apenas a beta do android 10 e pelo que consta, não vai receber versão final

gabriel_prado
Rising Star II
@aj.santos1984 ainda não existe um versão definitiva para o o Android 10. Como é uma versão Beta, foi avisado que poderiam ter alguns problemas. Por isso, tem como você voltar para a versão 9 do sistema, que já é versão definitiva.
Para isso, use essas instruções: https://asusfanaticos.com.br/atualizar-manualmente-o-zenfone/

aj_santos1984
Star III
@gabriel_prado , bom dia.
Percebo que com o lançamento do Zenfone 7, a linha Zenfone 5 será abandonada. Tanto que, após verificar nas configurações - segurança - atualização de segurança, os usuários estão com o sistema de segurança desatualizado (como segue na imagem anexa).
A Asus não consegue manter seus smartphones antigos atualizados, com as diretrizes de segurança mais atuais, imagine atualizar para Android 10.
Só decepções.
Sem mais.
Obrigado pelo respaldo Gabriel.


vitorlucas_sjp
Star II
A Asus tem esse costume de abandonar os smartphone com passar do tempo (não tão longo)