Olá
@gabriel_prado ! Estou usando a versão mais recente da ROM (que não está listada no fórum em português) de 05 de Agosto de 2020 ([200805] ZenFone 5 ZE620KL_WW_16.0615.2006.131), referente o Zenfone 5 (ze620kl) de 128gb (ASUS_X00QD). Acompanho quase que diariamente o Zentalk.
Como sempre, faço atualizações limpas. Faço o hard reset, wipe cache, inicio o aparelho, faço a atualização, desligo, reinicio em recovery mode, wipe cache novamente e hard reset posteriormente. Não deixo o backup anterior de dados e apps sobrepor sobre a nova atualização. Instalo manualmente depois, pois não utilizo muitos aplicativos. Parece chato o que eu faço para quem está lendo, mas se mesmo fazendo isso aparecem esses "bugs", imagina se eu não o fizesse.
O problema ainda persistia no twin apps, e um detalhe me chamou a atenção também: a segunda conta Google simplesmente desaparece, impedindo eu de atualizar manualmente os contatos sincronizados, dificultando assim que eu sincronize os novos contatos. Para que a conta "reapareça", ou eu tenho que desativar o app que eu dupliquei ou, tenho que ficar limpando em configurações os dados do twin apps (o que implica posteriormente na demora pela atualização de contatos também do WhatsApp - porém aparece a opção). Mas desisti de usar recentemente o twin apps. Estou com outro smartphone da concorrência, que não apresenta tais bugs.
Quanto ao PUBG, após essa nova atualização, o aparelho só falta pegar fogo.
Provavelmente em breve perderei a placa jogando.
Aproveitando o ensejo, quando sairá a atualização para Android 10? Hoje, um Samsung J6+, com desempenho medíocre quando comparado ao Zenfone 5, e com hardware MUITO INFERIOR, recebeu a atualização para Android 10.
Eu sei que tu não tens culpa na demora, mas, existe a possibilidade dessa atualização estável, ainda este ano???