em 10-15-2023 08:17 PM
Boa noite pessoal, Já vasculhei em todo o Zenfone 8 Flip atualizado com Android 13 e não encontrei em lugar nenhum a opção que pede senha ou desbloqueio para poder desligar o celular e também bloquear a barra de navegação para em caso de perda ou roubo não ficar acessível a barra onde é possível ativar o modo avião e desligar o GPS para evitar o rastreio do aparelho...alguém pode me ajudar por gentileza, ou existe outro recurso que cumpra essas funções básicas de segurança que ao meu ver deveriam ter em todos dispositivos.
em 10-16-2023 04:08 PM
Acredito que realmente não tenha, tbm não encontrei.
em 10-16-2023 04:54 PM
Pois é,... realmente é algo aos desenvolvedores levarem em conta como item básico de segurança ao proprietário do smartphone
em 10-16-2023 04:10 PM
Vc pode remover as opções de Wi-fi e Dados móveis do painel .
em 10-16-2023 05:02 PM
Verdade.. fazendo isso já ajuda mas mesmo removendo os ícones: wifi/dados móveis e localização da barra de tarefas ainda fica exposto o botão de desligar sem pedir senha .... ou seja não resolve o problema.... Estou considerando usar o App Macrodroid para executar uma macro que faça essa função.
Porém vi que algumas funcionalidades desse app só acontecem com root....sei lá talvez seria uma opção...mas ainda tenho dúvidas a vulnerabilidade desse processo.