Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Foto em RAW ficando embaçada

Prezados, boa tarde!
Ao utilizar a camera no modo manual e fotografar em RAW+JPG, depois de alguns segundos a foto em RAW fica toda embaçada (diferente do que acontece em JPG) na galeria antes de abrir a foto ambos ficam normais, , mas ao abrir a foto em RAW o problema aparece. Ja realizei diversas configurações no modo manual mas o problema permanece, mais alguem com esse problema? será que uma atualização resolve?

1 RESPOSTA 1

guifisilva
Star III
Olá!
O formato RAW é utilizado para retoques e ajustes avançados. Ele captura a imagem sem compressão, como a câmera a detecta, e aplica o mínimo de processamento possível.
Embora, no seu exemplo, a aparência geral da foto seja diferente, a mesma não está embaçada; está com ajustes de temperatura e cores diferentes, e, possivelmente, sem processamentos como contraste, saturação e redução de ruído.
As aparências das duas versões poderiam ficar mais próximas por padrão, mas isso não é um problema se você for ajustar suas fotos mais tarde; basta usar a foto salva em JPG como referência. Se você não tem intenção de abrir suas fotos em um programa de edição de imagens, como o Photoshop, em minha opinião não vale a pena manter a opção RAW ativada porque ocupa muito mais espaço em disco (no teste que eu fiz, 1 foto só em RAW+JPG usa 90+10 mb enquando apenas JPG usa só 10 mb).
É claro que JPG tem compressão, mas considerando que o arquivo tem 48 MP isso não deve ser um grande problema. Vejo mais artefatos da própria câmera do que de compressão na foto que tirei de teste.