em 05-13-2025 06:48 PM
Olá, tenho um noteboom asus vivobook de 256gb que tem +/- 1 ano e meio de uso.
Há 1 mes atras tive um problemão com ele, o windows 11 corrompeu e tive que resetar e instalar o windows 10.
Após isso, ele reiniciava sozinho e em questão de 1 dia após o reset, ele parou de dar imagem e estava esquentando muito (antes do problema esquentava mas era o normal), levei novamente na assistencia e foi trocado a placa dele.
Ele continuou esquentando muito(ao ponto de desligar sozinho), levei novamente na assistencia e o técnico me informou que notebooks vivobook da asus, possuem uma estrutura "desorganizada" onde a ventoinha fica longe da CPU, por isso não consegue circular ar suficiente para resfriar.
Como sou um pouco leiga no assunto gostaria que alguem pudesse me confirmar isso, se realmente é um problema estrutural do notebook ou se posso ir atras de outras formas para tentar resolver.
Agradeço!
em 05-30-2025 04:59 AM
Olá, com certeza não é falha da estrutura kkkkk. A não ser problema de pasta térmica ou ventoinha ou ainda a bios.. Sugestiono verificar qual Windows veio original com seu pc.. Se você não formatou o HD original, como eu fiz e me arrependo, sugestiono fazer a recuperação.. Caso contrário, baixar windows e reinstalar do zero via pen drive..
em 05-30-2025 05:05 AM
O pior é que foi formatado.. kkkkk
O wundows original dele é o 11, porém com todo esse problema estou usando o 10.
Irei retornar para o 11 mesmo, e levarei em outra assistencia para trocar a ventoinha.
Muito obrigada pela sugestão.