Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Max shot 64. 4GB de RAM mas tem apenas 3,5. Modo estabilizador corta o vídeo e impede 60 fps.Normal?

ZT-cf1cc689
Star I
1) Aparece na medição 3.583 MB de RAM (3.5 GB). Normal essa diferença superior a 10% da especificação (4GB)?
2) A câmera corta as bordas do vídeo gravados (superiore inferior) da visualizada durante a filmagem se ativo o modo estabilizador de imagem. Esse modo também faz retornar para 30fps, mesmo estando disponível 60fps. Esse problema impede de focar corretamente uma imagem pois as bordas são cortadas, provocando erro na filmagem.
Obrigado.
3 RESPOSTAS 3

treviasxk
Star III
1) Assim como os computadores, os sistemas operacionais Android também pega uma quantia emprestado da sua memoria RAM para utilizar na memoria gráfica do seu dispositivo, para ser utilizado em jogos ou aplicativo, isso é normal, dependendo se possui uma quantia alta ou baixo de memoria gráfica embutido no chipset gráfico (GPU) do smartphone. (os desenvolvedores tbm decide o tanto a ser usado, para manter a melhor performance do seu aparelho)
meu smartphone é um Zenfone Max Pro M1 com uma GPU Adreno 509, minha memoria ram é de 4GB mas só está sendo utilizado 3,745GB ou seja 255mb está sendo utilizado como memoria gráfica.
2) Quando vc ativa o modo estabilização, na realidade ele está lendo tudo mas as bordas são cortado para ele consegui fazer a correção do movimento (tremendo a câmera), pra tentar deixar o vídeo mais fixo, claro que pra fazer isso ele vai utilizar muito de sua CPU, e se ele utilizar 60FPS, ele vai ter que trabalhar o dobro (e eu não sei dizer se a CPU vai aguentar ou travar), já tentou diminuir a resolução? talvez ele faça em 60FPS com uma resolução baixa.

ZT-cf1cc689
Star I
Obrigado pela atenção.
No PC você mede a memória RAM independente do quanto vai ser utilizado pela placa de vídeo ou GPU. Uma coisa é memória disponível, outra é física. O que está me dizendo é que a memória total mostrada pelo CPU Z, no Android, desconta a reservada para a GPU (não é a física)?
A Asus reserva 400 MB da RAM (10%) somente para vídeo no celular (observe que não é 255MB)?
Com relação a câmera, o problema é a função estabilização de imagem. Ela é inútil, pois ativada impede a gravação em 60fps (apesar de disponível) e a gravação tem a imagem cortada. A imagem visualizada durante a filmagem é cortada na gravação. Isso não tem sentido, pois ao filmar não tem como você delimitar qual parte da visualização vai ser cortada na gravação. Se isso faz parte da estabilização, o software deveria aproximar a imagem visualizada cortando as bordas na visualização durante a filmagem.
Portanto, ativar a função para estabilizar a imagem importa em perder parte do que visualizou durante a filmagem (estamos falando de um celular que se diferencia pelas câmeras). Acho que poderia ser corrigido pelo software.
Por fim, acho estranho 400 MB reservado para GPU.


davifigueiredo1
Star II
o asus max shot vai ser atualizado para o android 10?