Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como aumentar o desempenho e a duração de bateria do ROG Phone 5s

eduardo_ASUS
Moderator
Moderator
Como aumentar o desempenho e a duração de bateria do ROG Phone 5s - ASUS Fanáticos
O novo ROG Phone 5s, lançado recentemente no Brasil, conta com novos modos do sistema para que você possa escolher entre o máximo desempenho e também a máxima duração de bateria. Nesse post vamos falar mais sobre eles e mostrar como você pode configurá-los.


Para acessar os modos do sistema do ROG Phone 5s, você precisa ir em Configurações > Bateria > Modos do sistema. E aí você terá quatro opções: Modo X, Dinâmico, Ultra durável e Avançado. Entenda abaixo cada um deles:
O Modo X é o que vai entregar mais performance pra você jogar e rodar outros apps mais pesados. Ao tocar na engrenagem de configuração, você pode ainda escolher alguns ajustes de rede, como ativar o HyperFusion. Esse recurso integra a conexão de dados com a de WiFi para estabilizar a conexão à internet. Pode também impedir a atualização automática de dados em segundo plano e ativar o Wi-Fi de banda dupla, para usar redes com frequência de 2,4 e 5GHz simultaneamente. Esse modo também ativa a opção para definir a taxa de atualização da tela automaticamente, de acordo com o que está sendo rodado.


O Modo X também permite mexer na sensibilidade e precisão do deslizamento e na sensibilidade ao toque na tela. Esse modo pode ser ativado através do menu de configurações rápidas, ao puxar a tela de cima para baixo.
Abaixo do Modo X tem o Modo Dinâmico, que vem ativado por padrão. Esse modo é o mais balanceado de todos. A ideia dele é entregar um desempenho satisfatório e ainda fazer com que a bateria dure tempo suficiente. Ele faz esse controle automaticamente, então não tem uma engrenagem ao lado pra você fazer ajustes manuais.


Já o Modo Ultra Durável é pra fazer a bateria durar muito tempo. Nesse modo, o sistema vai reduzir o desempenho, mantendo só a performance necessária para as operações essenciais do sistema, além de evitar que os apps sejam acionados com a tela desligada e reduzir o tempo para a hibernação do sistema. Ao ativar esse modo, você força o desligamento da tecnologia HyperFusion, impede a atualização automática de dados em segundo plano e também desliga a Wi-Fi de banda dupla. Ou seja, tudo aquilo que o modo Alto Desempenho liga, esse desliga. O modo ultra durável também reduz a taxa de atualização da tela pra 60Hz, bota as cores do sistema no modo escuro, impede que a tela fique sempre ligada e traz outras opções para economizar o máximo de energia possível.


E por fim, no Modo Avançado, você pode selecionar o nível de desempenho da dissipação de calor, do processador, da GPU e da memória RAM. Você escolhe entre baixo, médio e alto. Pode impedir o uso do processador por apps em segundo plano, além de poder mexer em todas as outras opções que nós vimos nos modos anteriores.


Esses modos são muito legais, porque você pode escolher a melhor opção para o seu uso naquele momento. Vai jogar, usar um app mais pesado e não precisa se preocupar com a bateria porque tá perto de uma tomada? Vai de alto desempenho. Precisa que a bateria dure mais que o normal? Modo Durável. Não sabe quando vai poder recarregar o aparelho de novo? Modo Ultra durável. E para o uso do dia a dia, o modo Dinâmico já tá muito bom. Comenta aqui embaixo qual desses modos é o melhor para você!
0 RESPOSTAS 0