Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Carregador do ZenFone 5

Quando coloco meu celular ZenFone 5 para carregar, costuma demorar por volta de 2 horas e meia para finalizar (No inicio costumava ser 2 horas para carregar completamente). É normal? Se não for normal, o que posso fazer para mudar se possível? Eu sempre uso o carregador original, ponho em modo avião, além de diminuir o brilho da tela e ativar o brilho automático. Nunca mexo enquanto está carregando e costumo usar o app Fast Charger Pro que consegue diminuir bem pouco o tempo. (Segue abaixo as especificações do carregador)
p-20200608-173327.jpg

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites

gabriel_prado
Rising Star II
@helitonmathias se você já tomou as providências que descreveu quanto ao carregamento e tanto o adaptador de tomada, quanto o cabo, são originais, não há outra medida que posso te indicar.
Mas é preciso saber que um desgaste natural, pode acontecer. Sujeira no conector também pode diminuir o desempenho de carregamento. Tente limpar os conectores - mas cuidado para não danificá-los ou molhar ou umedecer.
Temperatura ambiente, variação de energia e temperatura dos componentes também podem afetar o carregamento. Entenda que essa variação de 30 min. não é uma variação grande suficiente para indicar um defeito.
Continue observando e se o aparelho apresentar qualquer funcionamento não esperado, você deve entrar em contato com a assistência técnica, ok?

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

gabriel_prado
Rising Star II
@helitonmathias se você já tomou as providências que descreveu quanto ao carregamento e tanto o adaptador de tomada, quanto o cabo, são originais, não há outra medida que posso te indicar.
Mas é preciso saber que um desgaste natural, pode acontecer. Sujeira no conector também pode diminuir o desempenho de carregamento. Tente limpar os conectores - mas cuidado para não danificá-los ou molhar ou umedecer.
Temperatura ambiente, variação de energia e temperatura dos componentes também podem afetar o carregamento. Entenda que essa variação de 30 min. não é uma variação grande suficiente para indicar um defeito.
Continue observando e se o aparelho apresentar qualquer funcionamento não esperado, você deve entrar em contato com a assistência técnica, ok?

gabriel_prado

@helitonmathias se você já tomou as providências que descreveu quanto ao carregamento e tanto o adaptador de tomada, quanto o cabo, são originais, não há outra medida que posso te indicar.

Mas é preciso saber que um desgaste natural, pode acontecer. Sujeira no conector também pode diminuir o desempenho de carregamento. Tente limpar os conectores - mas cuidado para não danificá-los ou molhar ou umedecer.

Temperatura ambiente, variação de energia e temperatura dos componentes também podem afetar o carregamento. Entenda que essa variação de 30 min. não é uma variação grande suficiente para indicar um defeito.

Continue observando e se o aparelho apresentar qualquer funcionamento não esperado, você deve entrar em contato com a assistência técnica, ok?


View post
Obrigado pela resposta! Vou testar aqui. Eu pensei que poderia ter haver com o carregador, pois parece que o carregador mais recente do ZenFone 5 é turbo, enquanto o meu não é (O que explica o tempo de carregamento). Não tenho certeza quanto a essa informação, mas se for o caso, eu preciso atualizar o carregador.

gabriel_prado
Rising Star II
helitonmathias

https://zentalk.asus.com/pt/discussion/comment/87805#Comment_87805

Obrigado pela resposta! Vou testar aqui. Eu pensei que poderia ter haver com o carregador, pois parece que o carregador mais recente do ZenFone 5 é turbo, enquanto o meu não é (O que explica o tempo de carregamento). Não tenho certeza quanto a essa informação, mas se for o caso, eu preciso atualizar o carregador.


View post
Sim, com certeza um carregador mais potente vai tornar o carregamento mais rápido. Mas cuidado às especificações do carregador. Não é recomendado usar qualquer carregar que não seja o que acompanha na caixa.

james_dantas_co
Rising Star I
O Carregador original é de 18w, então é o mais básico dos fast charger. A variação de tempo é normal principalmente quanto mais uso o aparelho tiver, se o acessório original está em boas condições, então não há com o que se preocupar.