Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Aplicativos reiniciando em segundo plano [RESOLVIDO]

rickschaves
Star I
Boa tarde.
Desde que peguei esse celular MaxPlus M2, me irritava toda vez que trocava de apps os que ficavam em segundo plano reiniciavam quando eu voltava a eles.
Isso é terrível principalmente quando se está digitando um texto ou preenchendo um formulário e precisa alternar os aplicativos pra verificar informações ou responder a uma conversa.
Como a Asus não resolve, eu fui atrás e achei um quebra-galho.
Depois de fazer o processo, abri vários apps ao mesmo tempo e alternei entre eles várias vezes sem perder o texto ou ter o APP reiniciado (fiz esse tutorial e tirei os prints já testando 😂). Dos que eu testei só o Facebook e o Instagram reiniciaram, mas não o app e sim o feed, então eu acho que é nativo desses apps sociais reiniciarem o feed ocasionalmente.
Não resolve 100% (afinal é um quebra-galho enquanto a dona Asus não resolve oficialmente) , mas pelo que eu testei funcionou na grande maioria das vezes e dependendo dos apps que vc usar vc vai esquecer que tinha esse problema.
Sem mais delongas, aí vai o passo a passo (lembrando que foi feito no Android 9 e o meu sistema está em inglês) (imagens abaixo)
1 - Vá em configurações
2 - Aplicativos e notificações
3 - Selecione qualquer app
4 - Clique em Avançado
5 - Bateria
6 - Otimização da Bateria
7 - No botão onde está escrito "Não otimizados" clique e selecione "Todos os aplicativos"
8 - Clique nos aplicativos desejados e na janela que abrir selecione "Não otimizado"
9 - Repita o passo 8 para todos os aplicativos que quiser manter ativos em segundo plano
10 - REINICIE o aparelho.
Pronto. Faça os testes e compartilha aqui os resultados se pra vc funcionar tb, ou não.
Boa sorte.
polish-20210102-142249590.png
tuto-2.png
tuto-3.png
tuto-4.png
tuto-5.png
tuto-6.png
tuto-7a.png
tuto-7b.png
tuto-8.png

0 RESPOSTAS 0