em 11-04-2024 04:48 PM
Boa noite pessoal, tenho um rog 5s com Android 13, que até alguns dias estava funcionando a carteira digital para pagamentos sem cartão, agora o mesmo diz que o telefone não é compatível, não tem segurança ou sei lá, o Android não é original.
Alguém pode me ajudar?
Daniel
há 3 semanas
Abri solicitação de suporte para o e-mail divulgado do app Gov.br, para a Asus e para a Google. Apesar de receber respostas, todas foram inócuas até agora. Eu também tenho a desconfiança de que a causa é a ausência na lista do Play Protect. Por outro lado, acho que essa suposta exigência do Gov.br (ou seja lá qual for o requisito não atendido, já que eles não respondem se é esse o diagnóstico) é excessiva, pois os apps de bancos não exigem isso.
Sexta-feira
O Itaú não deixa cadastrar a digital para acessar por esse motivo da certificação do Play Protect. A ASUS realizando uma atualização de segurança resolveria esse problema, a última foi em novembro de 2023.
há 2 semanas
Também estou com o mesmo problema já faz uns 2 meses , nada resolve , parou de uma hora pra outra.
Sexta-feira
Mesmo problema desde novembro de 2024. Entrei em contato com suporte primeira vez e me informaram que era um certificado de segurança expirado, segunda vez pois já fazia um mês sem solução, me informaram que estavam em recesso, terceira vez pois já havia passado 20 dias do fim do recesso, me informaram que eu teria que enviar meu telefone pra eles, como se fosse um caso isolado, onde os técnicos muito provavelmente só irão dar reset para que eu perca todos meus logins e acessos a instituições financeiras.
Sexta-feira
A mesma coisa comigo, o pessoal quer ganhar tempo e não resolver o problema. Está bem claro que o problema é a falta de atualização de segurança. A ASUS precisa se posicionar e lançar essa atualização o mais breve possível.