Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O Android 10 está descarregando rapidamente com a tela desligada

treviasxk
Star III
Please tell us some basic information before asking for help:
Model Name: ZB602KL
Firmware Version: Android 10 - 429
Rooted or not: no
Frequency of Occurrence: ever
APP Name & APP Version (If your issue relates to the app):
In addition to information above, please also provide as much details as you can, e.g., using scenario, what troubleshooting you've already done, screenshot, etc.
========================================
Olá, uso a versão 429 há 4 dias e sempre que vou dormir, no dia seguinte, o smartphone descarregou mais de 10%
Eu instalei o aplicativo "Accubattery" para confirmar a velocidade de descarga.
Também baixei o aplicativo 'Killapp pro', para finalizar todos os aplicativos (incluindo alguns aplicativos do sistema)
o resultado é mostrado nesse print.
screenshot-20200706-171041.png
O Screen off mostra 1.8%/h
5 RESPOSTAS 5

treviasxk
Star III
screenshot-20200707-043220.png
olhe para a linha roxa, esta é a quantidade que foi descarregada com a tela desligada.

treviasxk
Star III
Alô? não vão responder? (se vão consertar ou não)

gabriel_prado
Rising Star II
treviasxk

Please tell us some basic information before asking for help:

  1. Model Name: ZB602KL
  2. Firmware Version: Android 10 - 429
  3. Rooted or not: no
  4. Frequency of Occurrence: ever
  5. APP Name & APP Version (If your issue relates to the app):

In addition to information above, please also provide as much details as you can, e.g., using scenario, what troubleshooting you've already done, screenshot, etc.

========================================

Olá, uso a versão 429 há 4 dias e sempre que vou dormir, no dia seguinte, o smartphone descarregou mais de 10%

Eu instalei o aplicativo "Accubattery" para confirmar a velocidade de descarga.

Também baixei o aplicativo 'Killapp pro', para finalizar todos os aplicativos (incluindo alguns aplicativos do sistema)

o resultado é mostrado nesse print.

screenshot-20200706-171041.png

O Screen off mostra 1.8%/h


O Android 10 está descarregando rapidamente com a tela desligada
@treviasxk sobre o seu problema, eu estava buscando alguns esclarecimentos antes de te responder. Como estamos sempre em contato com os desenvolvedores em Taiwan, as vezes a comunicação demora um pouquinho!
Bom, sobre o seu questionamento em si, esse aplicativo que está usando, o Accubattery, por um acaso ele mede a saúde da bateria (battery health level)? Se sim, poderia enviar o diagnóstico que o app faz disso?
Sobre o aplicativo Killapp Pro, usá-lo pode causar justamente o efeito contrário de economizar bateria, pois ao passo que ele finaliza um processo, ou serviço, necessário para o sistema, automaticamente ele é carregado novamente na memória, criando assim um loop infinito, onde o Killapp mata o processo e o sistema o carrega novamente na memória. A consequência disso é o aumento do consumo de energia. Por isso, não é recomendado.
Verificamos também que há atualização de firmware disponível para o seu aparelho, a versão 16.2017.2005.082-20200506. Verifique se é possível fazer pelo sistema de atualização automática do aparelho, ou se é necessário fazê-la manualmente.
Se for necessário fazer manualmente, basta baixar essa versão de firmware no site de suporte da ASUS, em asus.com/support. E ao reiniciar o aparelho, ele identificará a atualização disponível no armazenamento local do aparelho.
Após atualizar o aparelho, faça uma restauração para as configurações de fábrica.
Veja se esse processo ajuda a melhorar o desempenho do consumo de bateria.
Agora, sobre o questionamento se iremos consertar, ou não, devo informar que o canal para assitência técnica está disponível através do link https://www2.uranet.com.br/callcenter/asus_rma_site.php

treviasxk
Star III
@gabriel_prado
O killapp eu só usei no inicio do dia ou quando reinicio, sim eu notei que tem apps que iniciam novamente depois que um evento especifico é chamado. (tipo download, wifi ligado, ligação e ect..)
eu esqueci de acrescentar que, eu só baixei o killapp depois que eu vi minha bateria descarregando rápido, ai eu pensei "talvez seja algum app que esteja consumindo tudo", mas não era, e além disso, eu tbm coloquei todos app que eu instalei como modo restrito para segundo plano. (print abaixo exemplo)
2247c468-8db5-4bef-9e0d-5b6a82d772b1.jpg
Sim o AccuBattery mostra o status da bateria e faz registro de uso/carga/descarregamento e uso dos app (e outros calculos), e tbm mostra o tanto de mA que está sendo usado em tempo real (print abaixo como exemplo), era pra eu ter salvado, só que eu voltei para o Android 9 pq a velocidade que ele estava descarregando era muito alto.
ebd0e064-76af-4d88-98bb-620fc03c2876.jpg

Esse é de agora no meu android 9, deixei ele com a tela desligado e esperei ficar no modo sono profundo, quando liguei o contador mostra que ela ta usando -28mA de bateria (tem momento que ele fica 0mA tbm), no android 10 ele variava de -240mA a -150mA no modo profundo.
Eu já estava com a versão mais recente do android 10 a versão WW-17.2017.2006.429 ela é desse mês (02/07/2020), peço desculpas por não ter salvado os registro do AccuBattery do android 10 realmente ele seria muito útil para a solução, mas eu falo por mim mesmo que realmente há uma diferença entre os dois.
eu instalei o accubattery no android 9 (pra mostrar esses prints de agora), amanhã vou te enviar mais outro print, que será o tanto gasto da tela desligado, igual o primeiro e segundo print que eu te enviei desse post.