Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Vamos falar sobre um dos grandes problemas do Android 9 para o Zenfone Max Shot

Matheus
Rising Star I
Um dos grandes problemas é a sua versão de kernel: 3.18, a ultima versão presente no aparelho é a versão 3.18.120 incluída na WW_16.14.2009.319, e que mesmo assim não está atualizada para a versão 3.18.140
https://android.googlesource.com/kernel/common/%2B/refs/heads/android-3.18/Makefile
Existem kernels para o Android 9 mais recentes do que a 3.18.120, já que este não possui 21 atualizações de kernel, todas essas atualizações são relacionadas a segurança/bugs.
Essa versão 3.18 é assustadoramente antiga para ser usada em um aparelho recente como o Max Shot que foi lançado em 2019 e esta versão presente no aparelho já teve seu ciclo de vida encerrado a muito tempo e é muito frustrante ainda usar esse kernel atualmente (incluindo para a segurança e drivers do aparelho). Embora a Google estar trabalhando duro para manter a versão 3.18 ainda "atualizada" parece que a Asus não está o usando a versão mais recente ainda.
Como requerimento básico a Google exige que para o Android 9 o aparelho esteja executando a versão 4.9 do kernel mais recente, com diversas melhorias em desempenho, segurança, bugs e drivers mais recentes.
Makefile - kernel/common - Git at Google
Fonte: https://source.android.com/devices/architecture/kernel/releases
Os patchs de segurança também são um problema aqui.
É fácil ver em que data o Google está disponibilizando esses patches de segurança. Às vezes, passados ​​mais de 30 dias, recebemos a atualização... do mês anterior! Por isso, estamos tendo um "aparelho sempre desatualizado" mesmo quando recebe atualizações, pois já estão desatualizadas antes de serem lançadas em nossos aparelhos.
O que será feito no futuro para evitar isso? Espero acreditar que não seja uma vontade deliberada de enganar os usuários, mas Asus, você tem planos de fazer as coisas de maneira diferente no futuro? Porque ninguém conhece o ponto de vista da Asus sobre esta situação. Meu palpite é que a Asus é um negócio e, por já ser pago, a prioridade é vender mais aparelhos novos, mais do que transformar promessas comerciais em realidade para usuários de modelos anteriores. Estou errado?
3 RESPOSTAS 3

YeLRaW
Star II
Não sei se isso e bom para eles no meu ponto de vista só desagrada quem teve o aparelho deles ao ver que não dão suporte direito tenho o Max Shot e por causa disso já não recomendo mais Asus.

E o problema de ficar fechando os apps em segundo plano, você conseguiu resolver, Matheus?

Matheus
Rising Star I
maurilio.possi

E o problema de ficar fechando os apps em segundo plano, você conseguiu resolver, Matheus?


View post
Sim, basta instalar um kernel modificado, o Cosmic Kernel, vc encontra no grupo do telegram: t.me/a001d