Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Erros na atualização WW_16.0615.2005.130-0

aj_santos1984
Star III
Bom dia MOD´s.
Após a atualização, o consumo de bateria está melhor, contudo, estou perdendo desempenho nos jogos COD e PUBG. Jogo com a menor qualidade de imagem e FPS no alto. Ocorrem muitos travamentos, mesmo com o ping em 20. Já formatei o aparelho pela segunda vez, mesmo tendo efetuado uma atualização limpa.
Ocorreu também o seguinte problema com o Twin Apps: tenho uma conta WhatsApp corporativa, e após expediente, desativo todas as notificações. Hoje um fornecedor da empresa que trabalho, em plena 7h da manhã, conseguiu efetuar uma ligação pelo aplicativo, mesmo com as notificações desativadas. Gostaria que isso fosse corrigido, pois em fora de expediente, isso chega a ser incomodo.
4 RESPOSTAS 4

gabriel_prado
Rising Star II
@aj.santos1984 qual é o modelo do aparelho e qual é a versão de software? Para isso, vá em Configurações>Sistema>Sobre o dispositivo>Informação do Software>Número da versão.
Já verificou se há atualizações? Para isso, use essas instruções: https://asusfanaticos.com.br/atualizar-manualmente-o-zenfone/ 
Também teste fazer a restauração do sistema para as configurações de fábrica.

aj_santos1984
Star III
Olá @gabriel_prado ! Estou usando a versão mais recente da ROM (que não está listada no fórum em português) de 05 de Agosto de 2020 ([200805] ZenFone 5 ZE620KL_WW_16.0615.2006.131), referente o Zenfone 5 (ze620kl) de 128gb (ASUS_X00QD). Acompanho quase que diariamente o Zentalk.
Como sempre, faço atualizações limpas. Faço o hard reset, wipe cache, inicio o aparelho, faço a atualização, desligo, reinicio em recovery mode, wipe cache novamente e hard reset posteriormente. Não deixo o backup anterior de dados e apps sobrepor sobre a nova atualização. Instalo manualmente depois, pois não utilizo muitos aplicativos. Parece chato o que eu faço para quem está lendo, mas se mesmo fazendo isso aparecem esses "bugs", imagina se eu não o fizesse.
O problema ainda persistia no twin apps, e um detalhe me chamou a atenção também: a segunda conta Google simplesmente desaparece, impedindo eu de atualizar manualmente os contatos sincronizados, dificultando assim que eu sincronize os novos contatos. Para que a conta "reapareça", ou eu tenho que desativar o app que eu dupliquei ou, tenho que ficar limpando em configurações os dados do twin apps (o que implica posteriormente na demora pela atualização de contatos também do WhatsApp - porém aparece a opção). Mas desisti de usar recentemente o twin apps. Estou com outro smartphone da concorrência, que não apresenta tais bugs.
Quanto ao PUBG, após essa nova atualização, o aparelho só falta pegar fogo.
Provavelmente em breve perderei a placa jogando.
Aproveitando o ensejo, quando sairá a atualização para Android 10? Hoje, um Samsung J6+, com desempenho medíocre quando comparado ao Zenfone 5, e com hardware MUITO INFERIOR, recebeu a atualização para Android 10.
Eu sei que tu não tens culpa na demora, mas, existe a possibilidade dessa atualização estável, ainda este ano???

gabriel_prado
Rising Star II
@aj.santos1984 vou reportar os problemas que você relatou para correção durante as atualziações do aparelho. Obrigado.

aj_santos1984
Star III
@gabriel_prado, obrigado pelo respaldo. Mas, quanto ao Android 10, existe uma possibilidade ainda neste ano chegar ao ZenFone 5?