Atualização Zen Fone Max Plus M2 (ZB634KL)

2

Respostas

• Não corrigiu amigo, o problema persiste mas não constantemente

• Tenho esperança da ASUS corrigir esses problemas até o fim desse ano, caso contrário vou vender esse aparelho e nunca mais comprar nada dessa marca.

• Sempre tive celular da Samsung, resolvi comprar essa porcaria da zenfone, me arrependi até o ultimo fio de cabelo.

• Olá pessoal, então, o Gabriel me falou pra gerar as log e enviar pra ele e com essas log eles poderiam identificar os problemas e assim mandar as atualizações para corrigir esses bugs, fiz as log e cada log foi de um bug, com isso enviei pra ele e ele disse que ia mandar para os engenheiros para que assim eles possam arrumar, nisso foi dito também que no momento é só aguardar, certo, ate ai tudo bem, porem eu estou aguardando e nada ainda ( já mandei mensagem falando como está o processo, se já tem algum resultado) e não tive respostas.

Sei que esses bugs é chato e irritante! também não estou aguentando isso, pois incomoda e atrapalha muito ( principalmente a memoria RAM e a bateria que não carrega 100%).

Dica: você que enfrenta esse problema de bateria como eu, quando o seu celular carregar até os 90% pra baixo, quando chegar nos 70% de uso pra baixo, reinicia o seu dispositivo e você vera quanto de bateria irá ganhar, isso serve como recalibragem, ou seja ele voltar a monitorar certo a quantidade de carga que a bateria tem, mas quando você carrega-lo novamente, vai carregar até os 100% ( isso vai acontecer entre 1 ou 2 vezes, por que o problema depois volta).

• Fiquei sabendo que existem pessoas modificando essa ROM stock e melhorando ela, será que teremos que recorrer a isso pra ter um aparelho com sistema fluido e digno?

• @Victor Fonseca sobre os problemas reportados, segundo o nosso time desenvolvedores:

1. o problema da câmera só gravar em 30fps já foi resolvido e agora nas opções é possível selecionar 60fps;
    2. o problema da câmera do Whatsapp deixar a imagem esverdiada em condições de baixa luz já foi reolvido na versão .305;
    3. o problema da bateria não carregar totalmente, também foi resolvido na versão .305.

• @gabriel_prado Bom dia! Há notícias sobre se este modelo receberá o Android 10? E se o brilho automático retornará numa futura atualização? Há um bug na câmera que, logo ao entrar, com o celular bloqueado, dá erro e reinicia.

• Legal mesmo!

Nessas atualizações é preciso resetar o celular ( fazer a restauração de fabrica)? Para que essas atualizações de correção de bug funcionem sem nenhum problema?

• @Victor Fonseca é necessário fazer o update, depois o factory reset. Após feito esse processo, verifique se os problemas estão resolvidos.

• @mtgcbahia antes de tudo, verifique se o parelho está atualizado. Se estiver, faça a restauração do sistema. Para isso siga essas instruções: https://www.asus.com/br/support/FAQ/1006346/

Para verifcar se há atualizações disponíveis. Para isso, use essas instruções: https://asusfanaticos.com.br/atualizar-manualmente-o-zenfone/ 

Agora, se depois disso, ainda apresentar o problema, então você precisa gravar o problema, descrever exatamente como eu poderia reproduzí-lo aqui e informar o modelo e versão de software do seu aparelho.

Se for o caso, abra um novo tópico sobre esse assunto específicamente, para não misturar com os outros porblemas que já estamos tratando nesse tópico.

• Tudo bem @gabriel_prado . Mas, e quanto às outras perguntas - há pretensão de emitir atualização para o Android 10 e há pretensão de retorno com o brilho automático?

• Victor FonsecaVictor Fonseca Level 1
    editado setembro 2020

Ok, irei fazer o factory resert!

E depois volto com resultado!

• @mtgcbahia só respondi às perguntas das quais tenho a resposta! 😅

• Eu quería muito saber se esse aparelho vai receber a atualização do Android 10, eu queria muito poder utilizar o recurso de navegação por gestos dentre outros que não existem na atualização do Android 9

• Olá... Desculpa só gostaria de saber se obtiveram êxito no bug dos apps reiniciarem em segundo plano.

Tenho ZenFone Max Plus M2, e já estou com a última atualização Android 9, WW_Phone-14.2009.319_20200825.

Outra pergunta, existe previsão para atualização para Android 10

• Queria reportar também que hoje(19 de outubro) no Max plus m2 os erros de aplicativo em segundo plano e travando do touch( para destravar apenas bloqueando e desbloqueando o aparelho) ainda persistem e já faz um bom tempo que não há atualizações para o Max plus m2 q tenha resolvidos eles.... Uso o aparelho mais de um ano e é mt vergonhoso não ter um celular que tenha o touch funcionando. A espera de uma atualização q faça isso funciona :/

Versão:16.14.2009.319_20200825

• joao.nogarijoao.nogari Level 1
    editado novembro 2020

Boa tarde.

Vinha com problemas desde Julho/2020 em relação à bateria não carregar até 100%. Se agravou e enviei para assistência (na garantia). No final de Setembro/2020 finalizaram e retornaram meu celular. Problemas relatados:

1- Bateria não carrega 100% - RESOLVIDO

2- Sem brilho automático - NÃO RESOLVIDO

3- Aplicativos resetam quando saio e entro novamente - NÃO RESOLVIDO

Depois desta data de devolução já apareceu mais 1 atualização pelo menos, e não resolveu o problema dos aplicativos em segundo plano. Por favor vejam isso com alto nível de prioridade. Olha o tempo que vem sendo relatado isso. É grave em determinadas situações. Sem condições de ficar enviando o celular para a autorizada e ficar sem o aparelho 2 semanas pra voltar da mesma forma que foi enviado.

OBS 01: @gabriel_prado . Você relatou que tem a opção de gravar vídeo em 60 FPS, e realmente tem. Mas depois que escolho essa opção e volto para filmar, ele automaticamente configura em 30 FPS novamente. Se quiser posso filmar e enviar um vídeo de como isso acontece.

OBS 02: Escrevi esse post pelo computador por que por trauma nem uso mais o celular para escrever textos e etc.

Versão:16.14.2009.319_20200825

• Em relação a câmera a 60fps foi resolvido sim!

Pra isso vc tem que desativar a estabilização de imagem nas configurações da câmera, após deixar desativado, coloque a gravação para 60fps que ele começa a gravar a 60fps.

Esta discussão está fechada.