O que está acontecendo com a comunidade do Zenfone 5?

aj.santos1984aj.santos1984 Level 1
editado novembro 2020 em Série ZenFone 5

Acompanho quase que constantemente essa comunidade, na espera por um respaldo dos moderadores referente a atualização para Android 10 (estável) para o modelo ZE620KL.

Na aba de "Anúncio Oficial" já passou-se um mês e nem sequer a atualização ZenFone 5 ZE620KL_WW_16.0615.2006.131, consta.

A pergunta é: estamos sendo abandonados Asus? Assim como fora feito com o Zenfone 2 (modelo ZE551ML) tempos atrás?

Este é meu segundo modelo da linha, e pelo visto, minha segunda decepção também com a marca. Entenderia, como no caso das demais concorrentes, que possuem diversos modelos, porém a Asus não disponibiliza tantos modelos assim que não consegue dar conta das atualizações.

A ZenUi não é tão compatível assim com o sistema Android em suas futuras atualizações? Como smartphones inferiores ao meu estão sendo atualizados para o Android 10 estável? Não digam que o desempenho pesa, pois os desenvolvedores de ROM´s alternativas conseguem fazer isso, e a Asus com todo o suporte que tem não consegue? Não compensa para a empresa manter smartphones, com dois anos, atualizados?

Cara, que vergonha! Agora entendo o porquê da marca ser tão desvalorizada no momento de uma revenda.

Comentários

• Só o Zenfone 5Z recebeu o update em versão oficial. O Zenfone 5 tem apenas a beta do android 10 e pelo que consta, não vai receber versão final

• @aj.santos1984 ainda não existe um versão definitiva para o o Android 10. Como é uma versão Beta, foi avisado que poderiam ter alguns problemas. Por isso, tem como você voltar para a versão 9 do sistema, que já é versão definitiva.

Para isso, use essas instruções: https://asusfanaticos.com.br/atualizar-manualmente-o-zenfone/

• @gabriel_prado , bom dia.

Percebo que com o lançamento do Zenfone 7, a linha Zenfone 5 será abandonada. Tanto que, após verificar nas configurações - segurança - atualização de segurança, os usuários estão com o sistema de segurança desatualizado (como segue na imagem anexa).

A Asus não consegue manter seus smartphones antigos atualizados, com as diretrizes de segurança mais atuais, imagine atualizar para Android 10.

Só decepções.

Sem mais.

Obrigado pelo respaldo Gabriel.

• A Asus tem esse costume de abandonar os smartphone com passar do tempo (não tão longo)

• Srs. moderadores.

Passados quase um mês e nenhuma atualização de segurança?

Caramba, até o Samsung A7 de 2018 recebeu atualização de segurança e o Zenfone 5 nada???

Será que é necessário fazer uma petição cobrando a Asus que se comprometa com seus clientes???

Paguei caro por um aparelho que "supostamente" me daria atualizações de sistema e de segurança periodicamente ajustadas com as liberações feitas pelo Google. Já havia me decepcionado anteriormente com o Zenfone 2, por isso dei um voto de confiança. Mas, pelo que percebo, as coisas por aqui jamais irão mudar.

A Asus precisa entender que, nos dias atuais, pessoas quase não utilizam computadores. Então, já que entraram no mercado de smartphones, se comprometam tanto quanto se comprometem com seus computadores, notebooks etc.

É RIDÍCULO o modo como os desenvolvedores se interessam em entregar algo decente aos clientes da Asus.

Esta discussão está fechada.