Não foi possível apresentar este widget.
Não foi possível apresentar este widget.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Aqui estão os principais bugs que encontrei no Android 10

treviasxk
Star III
Model Name: Zenfone Max Pro M1(ZB602KL)
Firmware Version: QKQ1.WW_Phone-17.2017.2004.424-20200414
Rooted or not: No
========================================
Passei 2 semanas utilizando o android 10, depois voltei para o android 9 pra confirmar se os problemas é apenas do android 10.

Esses são os problemas que encontrei
1 - Gravação do microfone baixo
2 - Som do fone de ouvido baixo
3 - Sinal do wifi um pouco fraco
4 - Não há opção HD no Pubg
5 - Carregamento rápido da bateria só algumas vezes
6 - Vídeo com camera frontal é escuro
7 - Notificações Bubbles (Balões) em opções de desenvolvedor não funciona
8 - Som do smartphone muito alto
9 - As vezes o som de mídias sai alguns ruídos
10 - Gravação de som interno funciona apenas para apps de músicas e vídeos, em jogos não funciona.
11 - Driver de jogos em opções de desenvolvedor não funciona
12 - Não há opção de alto frames no PUBG
...
3 RESPOSTAS 3

gabriel_prado
Rising Star II
@treviasxk vou tentar ajudar com algumas questões.
1 - Gravação do microfone baixo
É muito subjetivo quando você diz baixo. É baixo para a sua expectativa, ou era "normal" e sem motivo aparente ficou "baixo"?
2 - Som do fone de ouvido baixo
É muito subjetivo quando você diz baixo. É baixo para a sua expectativa, ou era "normal" e sem motivo aparente ficou "baixo"?
3 - Sinal do wifi um pouco fraco
O que quer dizer fraco? Já mediu? Como? Qual é a diferença de desempenho em relação a outros aparelhos?
4 - Não há opção HD no Pubg
Essa opção é controlada pelo desenvolvedor do aplicativo. Se o app entender que o desempenho não será satisfatório para os padrões da empresa desenvolvedora do jogo, a funcionalidade é travada. Não é uma limitação imposta pela ASUS.
5 - Carregamento rápido da bateria só algumas vezes
Esse dispositivo não tem tecnologia de carregamento rápido. Ele tem apenas um carregador de 10W. Qual carregador está usando? Qual é a especificação de voltagem e amperagem?
6 - Vídeo com camera frontal é escuro
Teria exemplos para enviar?
7 - Notificações Bubbles (Balões) em opções de desenvolvedor não funciona
Tem print das configurações, das funcionalidade não funcionando (no caso) e como você entende que deveria estar funcionando?
8 - Som do smartphone muito alto
Como assim muito alto? Baixar o volume não resolve? Pode explicar mais para entendermos, por favor?
9 - As vezes o som de mídias sai alguns ruídos
Esses ruídos não fazem parte da fonte de áudio? Teria como descrever esses ruídos? Acontece com qualquer áudio?
10 - Gravação de som interno funciona apenas para apps de músicas e vídeos, em jogos não funciona.
Essa gravação de apps é feita por um app de terceiros, correto? Já verificou se esse app suporta esse tipo e gravação em jogos? Já verificou se o app do jogo permite e suporta que o seu áudio seja gravado?
Se não é um app da ASUS, dificilmente a ASUS poderá resolver.
11 - Driver de jogos em opções de desenvolvedor não funciona
Poderia enviar print das configurações, das funcionalidade que não estão funcionando (no caso) e como você entende que deveria estar funcionando?
12 - Não há opção de alto frames no PUBG
Essa opção é controlada pelo desenvolvedor do aplicativo. Se o app entender que o desempenho não será satisfatório para os padrões da empresa desenvolvedora do jogo, a funcionalidade é travada. Não é uma limitação imposta pela ASUS.


treviasxk
Star III
gabriel_prado

@treviasxk vou tentar ajudar com algumas questões.

1 - Gravação do microfone baixo

  • É muito subjetivo quando você diz baixo. É baixo para a sua expectativa, ou era "normal" e sem motivo aparente ficou "baixo"?

2 - Som do fone de ouvido baixo

  • É muito subjetivo quando você diz baixo. É baixo para a sua expectativa, ou era "normal" e sem motivo aparente ficou "baixo"?

3 - Sinal do wifi um pouco fraco

  • O que quer dizer fraco? Já mediu? Como? Qual é a diferença de desempenho em relação a outros aparelhos?

4 - Não há opção HD no Pubg

  • Essa opção é controlada pelo desenvolvedor do aplicativo. Se o app entender que o desempenho não será satisfatório para os padrões da empresa desenvolvedora do jogo, a funcionalidade é travada. Não é uma limitação imposta pela ASUS.

5 - Carregamento rápido da bateria só algumas vezes

  • Esse dispositivo não tem tecnologia de carregamento rápido. Ele tem apenas um carregador de 10W. Qual carregador está usando? Qual é a especificação de voltagem e amperagem?

6 - Vídeo com camera frontal é escuro

  • Teria exemplos para enviar?

7 - Notificações Bubbles (Balões) em opções de desenvolvedor não funciona

  • Tem print das configurações, das funcionalidade não funcionando (no caso) e como você entende que deveria estar funcionando?

8 - Som do smartphone muito alto

  • Como assim muito alto? Baixar o volume não resolve? Pode explicar mais para entendermos, por favor?

9 - As vezes o som de mídias sai alguns ruídos

  • Esses ruídos não fazem parte da fonte de áudio? Teria como descrever esses ruídos? Acontece com qualquer áudio?

10 - Gravação de som interno funciona apenas para apps de músicas e vídeos, em jogos não funciona.

  • Essa gravação de apps é feita por um app de terceiros, correto? Já verificou se esse app suporta esse tipo e gravação em jogos? Já verificou se o app do jogo permite e suporta que o seu áudio seja gravado?
  • Se não é um app da ASUS, dificilmente a ASUS poderá resolver.

11 - Driver de jogos em opções de desenvolvedor não funciona

  • Poderia enviar print das configurações, das funcionalidade que não estão funcionando (no caso) e como você entende que deveria estar funcionando?

12 - Não há opção de alto frames no PUBG

  • Essa opção é controlada pelo desenvolvedor do aplicativo. Se o app entender que o desempenho não será satisfatório para os padrões da empresa desenvolvedora do jogo, a funcionalidade é travada. Não é uma limitação imposta pela ASUS.

View post
Olá, obrigado por me responder, peço desculpas por não ter sido específico é que eu converti esse texto pra inglês pra ver se alguém no fórum inglês me respondesse, aí eu fiz simples pra ser fácil de traduzir.
Quero deixar claro, que eu fiz downgrade para o Android 9 pra ter certeza se o problema era no Android 10 ou nas peças de hardware do meu smartphone, mas realmente esse firmware ta bugado.
1 - É literalmente baixo, qualquer app que vc usar, sua voz vai está muito baixo (é impossivel usar no WhatsApp, só se gritar) eu usei outros app pra ter certeza, e esse problema acontece em todos.
2 - No Android 9 é normal o som, no Android 10 parece que ficou 70% mais baixo em relação ao Android 9, mesmo no volume no máximo, você não consegue ouvir quase nada.
3 - A medição fiz com o Wifi Analyzer no Android 10 e Android 9, no meu quarto com Android 9 fica -60dBm e no Android 10 fica -80dBm (nesse valor o smartphone começa desconectar do wifi), link do app que usei: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.internet.speedtest.check.wifi.meter)
4 - No Android 9, no PUBG aparece as opções HD e Alta taxa de frames disponíveis, quando eu instalei o Android 10, essas opções ficaram inativo, o jogo ele mostra essas opções gráficas de acordo com o nome da sua CPU/GPU, eu sei disso porque eu já usei o GL Tools (app root) no meu antigo Moto G4 a função desse app é enganar o jogo com outros nomes de CPU/GPU em seu smartphone.
5 - Sim o carregador é de 10W (e 10W é rápido, o meu antigo carregador turbo da motorola tbm é 10W), no Android 9 aparece na tela, Carga rápido, no Android 10 de 5 cargas apareceu apenas 1 vez Carga rápido, se não aparece Carga rápido ele mostra Carregando lentamente, e demora o dobro parece que só ta funcionando a 5W. (imagem abaixo tirei agora no meu Android 9)
72c798e1-89ec-47b4-947d-d01ccf8071da.jpg


6 - No momento estou no Android 9, não lembrei de salvar foto antes de fazer o downgrade, mas eu editei uma imagem no photoshop pra você ter uma ideia, a câmera ela só fica assim se você filmar com a câmera frontal, se for foto o brilho/coloração sai normal, eu testei em 4 apps google camera, whatsapp, tiktok e na câmera stock, todos ficaram assim, no android 10.
1.jpg


7 - A opção bubbles ela ficou disponível na segunda versão beta do Android 10 oficial, (nesse vídeo mostra a opção funcionando: https://youtu.be/77VZ7kVmBdY?t=11), mas minha teoria é que a Asus está modificando um firmware antigo (eu não tenho muita certeza disso porque eu não faço ideia de como o Google distribui esses firmwares), mas.. na quarta versão beta do Android 10, a opção bubbles foi adicionado na aba de Notificações em configurações e também colocaram uma telinha de demonstração de como esse recurso funciona, aqui está o vídeo que vi: https://youtu.be/1ZAnCafpcTo?t=460 (eu marquei a parte em que o cara mostra, é só abrir o link)
8 - O fone principal de mídias, ta muito alto, isso pode danificar o fone do aparelho facilmente, é bom a Asus corrigir isso, se não vários usuários vão mandar para o conserto, a garantia cobre defeitos que acontece no uso normal do smartphone. (o volume não pode ficar no ponto de danificar o aparelho)
9 - Acontece em sons mais agudos, no Android 9 isso não acontece, minha teoria é que pode ser que o smartphone está enviando muita energia para o fone principal (o de mídias), por isso que está saindo esses ruídos de voz um pouquinho falhado, se não for isso só pode ser o Equalize padrão do Android 10.
10 - Sim, utilizei 2 apps, Screen Recorder - No Ads (ele é pra gravar tudo em geral) e Mobizen gravador de tela (esse é mais focado em jogos), os dois possuem compatibilidade com o API que o Google disponibilizou na gravação do áudio interna (link da api: https://developer.android.com/guide/topics/media/playback-capture), isso só funciona no Android 10, se eu instalar no Android 9, os gravadores não vão permitir eu utilizar o áudio interno.
11 - Acabei de ler em um post no reddit em que essa opção Driver de jogos é focado para aparelhos mais poderosos, talvez seja por isso que eu não notei diferença nos testes (tanto em gráfico desempenho), eu tinha lido um site que função desse recurso era essa, mas não acho que vai funcionar no zenfone, então eu vou arquivar o bug número 11.
android-q-game-driver-custom-ah-4-of-4.jpg


Peguei a imagem no Google pois não estou com android 10 pra tirar print.
12 - Minha resposta número 4 também responde essa 12, tem um vídeo de um gringo (https://youtu.be/uDsxs7RFhnQ?t=226), mostrando o mesmo caso do meu, e no fórum inglês geral lá ta falando sobre a falta de HD no PUBG e a falta da Alta taxas de quadros, isso realmente foi uma falha, até na atualização do Android 10 anterior o Arena of Valor não estava tendo Alta taxas de quadros, mas eles corrigiram e colocaram no changelog, na imagem abaixo você pode ver.
image.png


Bom é isso, eu gosto pra valer da Asus é por isso que estou aqui contribuindo, espero que corrigem logo, obrigado pela atenção, caso tenha alguma dúvida do que eu falei é só perguntar.

gabriel_prado
Rising Star II
@treviasxk muito obrigado pela sua contribuição.
Agora, com todas essas informações, eu vou reportar aos desenvolvedores, e vamos aguardar a versão final com esses pontos corrigidos.
Abraço!